Blog do Pedro Hauck: Odisseia Austral, meu segundo livro de aventuras no forno

5 de dezembro de 2020

Odisseia Austral, meu segundo livro de aventuras no forno

Odisseia Austral é o nome de meu segundo livro de aventuras e será lançado em breve!

Este livro conta uma história que a tempos ficou esquecida, mas que senti a necessidade de conta-las. Poucos sabem que minha origem no montanhismo se deu de forma humilde, com parcos recursos e evolui de forma autodidata. 

Em meados de 2020, estando quarentenado dentro de casa por conta da pandemia de coronavirus, assisti ao vídeo abaixo sonorizado com a musica Long Nights de Eddie Vedder. Não deu para não chorar...


Imediatamente peguei um álbum de fotos e comecei a reler um diário de 2000, de uma viagem que fiz muito influenciado pela história de John Krakauer. Este era o diário de minha primeira grande viagem. 10 mil quilômetros percorridos de carona, 5 montanhas escaladas, dentre elas uma com quase 6 mil metros e um vulcão ativo em 6 meses de pura aventura e com pouquíssimo dinheiros aos 18 anos de idade!

Por termos chego em Ushuaia, no limite de nosso continente, esta viagem passou a ser chamada de "Odisseia Austral".

Imediatamente comecei a passar a limpo minhas memórias que se transformaram numa leitura fácil, divertida e surpreendente de 260 páginas cheias de surpresas que gerarão boas risadas.

Odisseia Austral, depois de 20 anos, agora virou livro!




Nenhum comentário: