Blog do Pedro Hauck: Friaca em Salta

9 de julho de 2007

Friaca em Salta


Chegamos em Salta, no noroeste da Argentina, ontem pela noite.

A cidade é conhecida como a mais espanhola das cidades argentinas com uma arquitetura bastante peculiar.

Aqui estamos no sopé da Cordilheira dos Andes, entretanto em uma altitude baixa, cerca de 1200 metros. Salta nao é uma cidade muito fria. No verao as temperaturas sao elevadas e no inverno é bem fresco, pelo menos era quando estive aqui a cinco anos atrás.

Hoje o tempo está bem diferente daquele que conheci a meia década. Ontem uma massa de ar fria avançou pela Argentina e a temperatura despencou. O céu está nublado e bem feio, a temperatura está perto dos 3 graus. No sul está nevando bastante, em Neuquén fez -13 graus e um peao de roça morreu de frio! Em Buenos Aires está nevando e chovendo, assim como também está na província de Cordoba e San Luis, o que nao acontecia a muito tempo.

Hoje é um dos feriados mais importantes da Argentina, a data de independencia. Saí pela rua e pude ver uns festejos com musica e danças típicas daqui. É engraçado que o argentino fala mal o tempo todo de seu país, sempre fazendo um super drama, entretanto, quando tem um feriado nacional, ou a seleçao ganha alguma coisa, todo mundo pega um bandeira e fica todo orgulhoso.

Em alguns dias estaremos indo para a zona montanhosa da província. Vamos ficar muito tempo sem comunicaçao, pois vamos estar nos aclimatando na montanha.

:: Continue lendo esta história

Praça 9 de Julio, no centro de Salta
Comemoraçao da independencia da Argentina
Tìpica casa salteña em arquitetura espanhola
Ps. nao notem a falta de acentuaçao, pois estou usando um computador com teclado español!

:: Continue lendo esta história

Nenhum comentário: