Blog do Pedro Hauck: 10 anos subindo montanhas e outras coisas

10 de setembro de 2008

10 anos subindo montanhas e outras coisas

Neste feriado do dia 7 de setembro comemorei 10 anos subindo montanhas. Gostaria de ter comemorado esta data especial escalando o Pico do Ibitirati, que é a maior parede de rocha do sul do Brasil, mas a chuva do dia anterior atrapalhou meus planos.

Apesar de não ter feito o que eu queria, acabei comemorando esta data escalando num lugar que acho ser especial, São Luis do Purunã, que na minha opinião é o segundo melhor lugar para se escalar vias esportivas no Brasil, perdendo somente para o Cipó.

Sobre esta data especial, escrevi um artigo no site altamontanha, onde falo como foi minha primeira experiência e mais do que isso, como eu quase me tornei montanhista 4 anos antes, pois quando eu tinha 13 anos de idade eu tive uma chance de ir para a montanha e acabei não indo... (clique no link e leia o artigo)

Como diz o ditado, depois da tempestade vem a calmaria, no domingo, dia 7 o dia amanheceu lindo e fui para São Luis do Purunã com a turma do CPM, Hilton, Lourdes, Thabata, Camila e seu, acho que namorado, Vinicius.

Pra começar já entrei de cara na Hamburguer, um 7b clássico de bastante resistência, que depois de 40 dias escalando vias totalmente diferentes, piorei um tanto e só terminei a via depois de descançar um pouco.

Escalamos outras vias clássicas, como a Mato Psicodélico, Pink Floyd, Caiu o grampo... Depois de ter aquecido nessas vias, entrei em mais um 7b, Ilusão de ótica e acabei o dia na Xote das meninas que é uma via mista com uma saidinha linda.

Ontem, segunda, foi feriado em Curitiba e adivinha só o que eu fui fazer? Escalar, é claro! Fui com a mesma turminha para o Anhangava. O tempo tava fechado, mas não choveu, escalei pouco por causa da enrolação antes de sair, por causa do tempo feio.

Comecei aquecendo numa das vias mais bonitas do morro, a Jô Casta. Levei uma quedinha no crux, mas depois passei tranquilo. Sem querer, a Camila que me dava o seg se machucou segurando a minha queda.

Fiz poucas vias, dentre elas a fissura em móvel ao lado da Mônica, que nunca tinha feito antes.

Aconteceram várias coisas nesses dias desde que voltei da viagem Geomorforocha. O Maximo tá no Tibet, vai escalar dois 8 mil, o Shisha e o Cho Oyo. Eu fui convidado pra ser o diretor de escalada da FEPAM e os equipos de escalada do CPM chegaram para alegria geral.

Outra coisa que mudou foi o domínio deste blog. Não sei se notaram, mas ele ficou fora do ar por um tempo. É que agora o dominio dele é www.pedrohauck.net, a demora foi dos servidores em rastrear o novo domínio.

Por conta desta demora, os assuntos ficaram fora de época, mas aos poucos vamos botando eles em dia.

Escalando a Jô Casta no anhangava

Um comentário:

tacio philip disse...

Finalmente em domínio decente!!! E quando vamos pro Pico do Ibitirati? Meus equipos de artificial chegaram e estão precisando ser estreados.
Essa semana fui pro Caparaó subir o Pedra Roxa (13a. mais alta do Brasil entre outras) e amanhã to indo fazer Petro-Tere. Depois dá uma zoiada no meu site www.tacio.com.br
Abs!