Estou aqui com Palden e Alex. Está nevando e não conseguimos ter uma boa visão no momento. Deu tudo certo para chegar ao cume. Demoramos 8 horas para chegar aqui! Disse Max desde o cume da montanha.
Foto do amanhecer no ataque ao cume do Cho Oyo em 2008
A temporada foi tão ruim, que o Cho Oyo, que é uma montanha popular entre os oito mil, teve apenas o cume da IMG e da empresa de Max, que perdeu todos seus clientes, menos o inglês Alex Holt, que perseguiu o cume e fez junto com Max e Palden Sherpa.
Mas detalhes vocês poderão ver na matéria do AltaMontanha.com
No GenteDeMontanha, temos a mensagem que ele mandou desde o cume, junto com podcast, que tem gravado o breve relato desta escalada.
Foto do cume do Cho Oyo. A montanha no horizonte é o Shishapangma
Em breve Maximo estará em Kathmandu, onde teremos mais informações sobre ele.
Foi a segunda vez que ele fez cume nesta montanha. A primeira foi em 2008!
Eu comecei a escalar junto com Maximo em 1998. Fizemos nossas primeiras montanhas de altitude juntos e é muito legal ver como ele evoluiu e hoje está num patamar elevadíssimo no montanhismo mundial. Valeu Max!
Maximo e eu no cume do Illampu, montanha de seis mil com rota normal mais difícil da Bolívia no ano passado.
Melhor ainda é que ainda temos muitos projetos de escaladas juntos e que eu ainda consigo acompanhar ele nas escaladas, ainda que fique bem pra trás, mas beleza.
Cada escalada que fazemos juntos, eu aprendo mais e mais e não só coisas de montanha, mas da vida, pois Max conquistou tudo isso isso sozinho, sem patrocinios, sem badalação, tudo foi com seu trabalho, suor e sacrificio. Maximo Kausch é o cara!