Blog do Pedro Hauck: Roberta Groba

21 de julho de 2011

Roberta Groba

Uma das maiores vias do Capacete, a Roberta Groba é mais exigente pois é mais exposta, o que aumenta o desafio psicológico e a leitura de parede. Quem não está acostumado pode se perder e se enfiar em grandes roubadas.

Para quem quer repetir esta via, vale a pena na nona enfiada tocar reto por uma variante em móvel. Além de ser mais bonito por ali, é fácil de se guiar, uma vez que há um friend "fixo"no começo da variante.

Há alguns anos eu teria que treinar para entrar numa via destas. Como experiência é uma coisa acumulativa, hoje eu e o Tacio entramos nela para treinar para coisas mais comprometedoras. Nos últimos dias que se antecederam esta viagem, eu exagerei um pouco no garfo e ganhei alguns quilinhos a mais, que está pesando na montanha. Por sorte, ou azar, o Tacio pegou uma grande gripe, então estamos nos recuperando aos poucos.

A Roberta acabou sendo um pouco mais desgastante que as outras vias. Chegamos no refúgio bastante cansados...  Salinas não é fácil para o corpo. As aproximações são longas e as paredes também. Quase não dá tempo para comer. O estilo de ir rápido e leve faz que a gente tenha que deixar algumas coisas na base e depois de alguns dias na parede, é obrigatório pegar um dia pra descansar.

 Vista para o Capacete

 Escalando a Groba

 Tacio no diedrinho

Esticando...


Passando pela variante onde tem um friend fixo

Nenhum comentário: