Blog do Pedro Hauck: Globalização até de publicidade na Copa do Mundo da África do Sul

8 de junho de 2010

Globalização até de publicidade na Copa do Mundo da África do Sul

Falar que o torneio de futebol mais importante do mundo é algo globalizado é óbvio, perda de tempo falar...

Mas veja como uma das empresas mais globais que existe, a Coca Cola, explora a publicidade dos países sulamericanos de língua espanhola que vão à Copa.

A idéia da propaganda é genial: Usar o caso do Lesotho, um pequeno país incravado no meio da África do Sul, como se seus habitantes pudessem ser potenciais torcedores de uma seleção estrangeira. Eles são 2 milhões de habitantes e estão no meio do país da Copa, sem estar na competição....

Veja que a Coca Cola economizou na propaganda e fez 4 comerciais iguais, mudando apenas o país e o sotaque (reparem bem!). É muito engraçado como a criatividade, e a falta de, andam junto na homogenização de culturas.

Comercial destinado à Argentina.


 Comercial destinado ao Uruguai


Chile (veja o sotaque do cara!) Cachay!!!

E por último, em homenagem à Coca Cola: O Paraguay!!!

Imaginem os caras filmando este comercial?? Ei vc aí, já mudamos de país... põe a outra camisa... kkkkk

Aliás outras coisa do futebol globalizado é o não amor à camisa... Um comercial cheio de significado esses!

Nenhum comentário: