Mas veja como uma das empresas mais globais que existe, a Coca Cola, explora a publicidade dos países sulamericanos de língua espanhola que vão à Copa.
A idéia da propaganda é genial: Usar o caso do Lesotho, um pequeno país incravado no meio da África do Sul, como se seus habitantes pudessem ser potenciais torcedores de uma seleção estrangeira. Eles são 2 milhões de habitantes e estão no meio do país da Copa, sem estar na competição....
Veja que a Coca Cola economizou na propaganda e fez 4 comerciais iguais, mudando apenas o país e o sotaque (reparem bem!). É muito engraçado como a criatividade, e a falta de, andam junto na homogenização de culturas.
Comercial destinado à Argentina.
Comercial destinado ao Uruguai
Chile (veja o sotaque do cara!) Cachay!!!
E por último, em homenagem à Coca Cola: O Paraguay!!!
Imaginem os caras filmando este comercial?? Ei vc aí, já mudamos de país... põe a outra camisa... kkkkk
Aliás outras coisa do futebol globalizado é o não amor à camisa... Um comercial cheio de significado esses!