O campeonato não contou com grande novidades, pois novamente a galera mais experiente se deu bem. O pódio masculino ficou com o Cesinha em primeiro, Belezinha em segundo e Eric Telles em terceiro. O Felipinho, escalador que estaria brigando entre as 3 primeiras colocações não participou, pois está competindo na Europa.
No feminino, com a ausência da Janine Cardoso, deu a Mari em primeiro lugar. Em segundo ficou a Paulinha de SP e em terceiro a Magalie Biers, que este ano terminou em segunda colocação no paranaense.
Achei a via da final feminina muito dificil, as gurias não conseguiram ir muito pra frente. Esta mesma via foi a da final do amador masculino onde também nenhum guri conseguiu encadenar.
Aliás, falando em competitividade, o campeonato mais interessante na minha opinião foi o amador masculino. Fiquei novamente impressionado com o jovem Andreas Pauli de Campo Alegre mandando a via da final. Ele escala num ginásio pequeno que não tem vias guiadas e mesmo assim conseguiu se sair melhor do que o garoto prodigio da Via Aventura Caio Lopes, que foi à Australia treinar e também o jovem talento André "Deco" Sas, que treina comigo e me deixa no chinelo lá na Campo Base.
Fiquem de olho nesta gurizada de Campo Alegre-SC, eles são os escaladores mais talentosos da atualidade, são muito unidos, treinam bastante e estão quase lá... vide que no máster eles ficaram com a quarta (Jürgen Castro) e quinta colocação (Victor Greipel), isso por que um de seus melhores escaladores, o Jonas, não foi competir. Aliás, o Jonas merece ser mais incentivado, ele sempre ganhou os campeonatos amadores e agora que chegou ao máster e viu a realidade da coisa e o alto nível, deu uma desanimada... Não é assim não Jonas! Um campeão só vence um máster com muito treino e não só talento, coisa que vc tem de sobra... falta então só um pouco mais de determinação.
O Amador feminino foi a modalidade mais fraquinha, com apenas duas meninas competindo. Deu Ana Paula Gouveia, mulher do Routte Setter Anderson. Temos que puxar a orelha das meninas que não foram competir nesta modalidade, o que tá acontecendo com vc's?
No Iniciante feminino, deu minhas amigas Camila Armas em primeiro e Karla Schmiguel em segundo. Fiquei muito feliz com este resultado, pois eu insisti para que a Karlona competisse. Ela acabou convencendo também a Camila. Só pra eu me sentir orgulhoso, a Camila foi minha aluna do curso de escalada do CPM, embora não tivesse muito que ensinar à ela. A Karla é minha parceira de escalada, aqui mesmo neste blog há muitas fotos dela escalando comigo.
Bom, sem mais enrolação, vou fazer o prometido e disponibilizar as fotos para todos verem como foi este campeonato. Que venha a próxima etapa em Sampa, nesta, se tiver Brasil Open, acho que participarei como amador, será que conseguirei algo com esta piazada mandando tudo isso?














