Eu nunca havia ido para a cidade para escalar e não conhecia os locais de escalada desta privilegiada cidade sul mineira, digo locais no plural, pois são muitos e tive tempo de conhecer alguns poucos que mostrou toda a qualidade da região.
Estive na Pedra da Piedade e Anhumas apenas. Este ultimo, é o mais novo local da região e foi inaugurado durante o festival. Imagine, o pessoal procura a cada evento abrir um novo local de escalada, haja potencial!
Gostaria de agradecer ao Orlando Mohallen pelo convite de palestrar no evento. Foi uma grande honra falar ao lado de grandes escaladores como Cesinha e Edemilson Padilha, que acabou não palestrando por falta de tempo, não que eu tenho falado demais, mas por que estava muito frio e também porque a primeira palestra começou muito tarde... Tudo bem, falhas acontecem... mas não tiram o brilho do evento, que foi caprichosamente organizado.
O pessoal foi tão caprichoso, que fez camisetas de PET (mistura de algodão com plastico), colocaram croquis nas bases das vias, dentre outras coisas.
Legal também foi ver a disposição do Sr. Márcio e sua esposa em receber os escaladores em sua casa. O Sr. Marcio é dono da Fazenda onde fica a Pedra da Piedade e já chegou a proibir a escalada, mas voltou atrás e reconheceu o valor do montanhismo. Hoje ele está investindo em fazer uma estrutura de banheiro em seu terreno para receber os escaladores em um camping.
Bom, para quem não foi, fica aí a sugestão: Conheça Itajubá!
Héctor apresentando o CMI durante a abertura do Festival
Camping e a Pedra da Piedade
Café da manhã no capricho
Pedra da Piedade
Davi observando a potencialidade da Pedra da Piedade
Sr. Nilson, dividindo a parada comigo e Davi na via "Fácil"
Luciano Fernandes na via Fernanda
Vale Tectônico
Segue pronta!
Via dificil que só fiz roubando...
Via Nem fudendo, só fiz com costuras colocadas, ainda faço sacando peças em móvel...
Novo Pico, Pedra da Anhumas
Galera na Anhumas
Héctor e Itajubá ao fundo