Me encontrei com a Eliza e a Aline, duas amigas do Paraná, para escalar na Mantiqueira, entretanto os planos mudaram e fomos parar em São Bento do Sapucaí. Para não dizer que não escalamos, fizemos algumas vias que ficam embaixo de tetos rochosos e não molham com chuva, tanto na Falésia dos Olhos quanto na Pedra da Divisa.
Minha vontade era escalar algo mais fácil, meses sem poder treinar direito fizeram cair meu grau e eu não to agüentando via tão forte. Me acabei nos sétimos destas paredes...
No Reveillon o tempo parecia ter dado uma trégua. Junto com a Família do Eliseu, resolvemos ver os fogos do topo do Bauzinho. Que ilusão! A estrada estava enlameada e passamos o ano novo desatolando os carros. Foi um sufoco voltar para a cidade. Com 25 anos de São Bento, o Eliseu me ensinou umas técnicas simples pra andar em lama escorregadia que eu não sabia....
Dizem que o ano será como foi a passagem de réveillon. Não sou de superstição, mas se for, terei um 2010 cheio de aventura e com muita chuva! Bom, se as coisas continuarem como foram nos dois últimos anos, certamente será, aliás, como choveu em 2009!
Na volta tivemos problemas na estrada. Além das inúmeras quedas de barreira, ainda enfrentamos enchente em Monteiro Lobato. Chuva como caiu nestes últimos dias na Mantiqueira eu só vi durante a tragédia de Santa Catarina de 2008.... Veja as fotos!
Por que somos assim?
Divisa com chuva
Falésia dos Olhos com chuva
Não é cachoeira, é chuva!
E não pára de chover...
Passando o Reveillon na lama!
Ps. todas as fotos são da Eliza