Nela eu contei minha experiência em ter escalado uma via esportiva em móvel. A Diedro de Isys, em São Luis do Purunã no Paraná.
Trata-se de uma via clássica do local, toda negativa. Como eu disse na postagem, eu passei muita adrenalina. Mas mesmo assim escalei a via, sem queda é claro.
Veja o que esta pessoa escreveu:
Pois é, se o cara não for safo não consegue descer no meio de uma via dessas mesmo. Muitos outros conseguiriam. Espero que você nunca precise de uma equipe de resgate apenas para descer de uma via... fica na resina meu anjo.
Pois seu "safo" obrigado por ler meu blog. Tenho outras coisas escritas se quiser. Estão, também no gentedemontanha no altamontanha, outros sites excelentes que você deveria conhecer.
Se você lêsse um pouco mais iria saber sobre outras coisas que eu faço. Fora treinar na resina. Aliás o que o grande safo anônimo, que nem tem coragem de dizer quem é, faz?
Eu não tenho vergonha das coisas que eu faço e nem de dizer o que eu sinto. Passei adrenalina também em outras montanhas que eu escalei, montanhas, e não vias. Nelas eu tive o orgulho de, mesmo muito adrenado por ter passado por momentos extremos, ter escalado até o fim. Sou safo pois já escalei muita coisa e não por que sou mestre em descer, por isso vou ignorar sua sugestão de "roubar" a via ou de desistir...
Vou continuar treinado na resina, é uma atividade excelente pro corpo. Mas pode deixar que não vou ficar só nela não. Vou continuar indo pra rocha todos os fins de semana, continuar viajando para as paredes deste país e também vou continuar indo para a alta montanha fazer outros tipos de escalada. Eu fiz isso durante quase 10 anos. Pode deixar que não vou parar tão cedo!
Para saber o fim desta história, basta ler os comentários desta postagem. Vou deixar que este sujeito, que usa um perfil falso chamado Oinc, publique suas mirabolantes opiniões. Só para vocês verem o nível do sujeito.