19 de novembro de 2009
Uma verdadeira "verdade incoveniente"
Um comentário:
- Renato disse...
-
òtima iniciativa. Parabens pelo artigo!! Não sou da área de humanas ou biologica, portanto tenho uma visão simplista de tudo isso, mas sou uma pessoa realemnte preocupada com o meio ambiente. Não daquelas que acredita que basta reciclar o lixo para ser ecologico, mas que acredito e faço coisas como evitar ao máximo o uso de carro, não compro de lojas que exploram fornecedores/funcionários, procuro aquelas que retornem algo para a sociedade...enfim uma atitude mais completa.
Pois bem, não acho que fechar um local para visitação e/ou utlização (montanhismo, escalada, treking..) seja a solução, sempre me pareceu exagero, impedir de se bater um grampo na pedra, ou que se ande pela mata, para protege-la. Seus argumentos me valeram uma aula e uma validação do que sempre acreditei.
Só um adendo.
Sobre Al-gore, e o famoso filme dele.
Apesar do filme dele ter um grande apelo, não passou de um grande golpe de marketing visando a eleição nos EUA, o cara se vendeu como ecologicamente correto e preocupado, mas só para citar um "detalhe", a conta de energia eletrica da casa dele (em um pais que gera energica basicamente com a queima do carvão e do diesel), gira em torno dos US10.000. Isso mesmo! E repare que o preço do Kw/h lá é MUITO mais barato que aqui. O cara é o que podemos chamar de FRAUDE e HIPOCRITA um grande propagandista. Sem contar que no filme há erros grosseiros nas informações que "vende", entre outras coisinhas.
Abraços
Renato - 20 de novembro de 2009 às 09:52