Blog do Pedro Hauck: Visual das Águas depois de muito tempo

5 de maio de 2008

Visual das Águas depois de muito tempo



Estou em São Paulo depois de muito tempo sem voltar pra cá.

Vim com a amiga Lú para ver minha família e aproveitar as rochas perto da minha cidade, Itatiba, que em Tupi quer dizer "muita pedra".

Depois daquele tradicional encontro de familia, no aniversário de um ano do meu sobrinho, aproveitei o bom tempo (metereológico), coisa que não via a muito tempo (cronológico) e fui matar saudades de um dos lugares que mais gosto de escalar: O Visual das Águas em Bragança Paulista.

Escalamos 10 vias no total, entre 5 grau e 7 algo. Digo algo pois a via que me refiro é uma que nem sequer tem nome, trata-se de uma variante da Domingo de Chuva conhecido como sendo a "Via da Chapeleta".

Esta via era um 7a, de acordo com o guia da Dani e do Birão, era... Uns dois anos atráz eu, sem querer, quebrei a agarra chave que ficou um bi-dedo super machuquento.

Agora você tem que chapar o pé esquerdo num reglete delicado, subir o corpo e alcançar este bi-dedo machuquento e segurar o corpo nele, depois, lançar a mão direita num outro reglete de bi-dedo, também super machuquento, segurar o corpo num reglete ainda menor para o pé direito, invertido. Aí sobe vagarosamente, para não perder o equilibrio, com o pé esquerdo e chapar ele num outro reglete inclinado.

Conseguindo, vc sobe o pé direito numa agarra alta e só depois tira a mão direita do relete e retapa num abaolado distante. primeiro vc pega no abaolado ruim e depois retapa num melhor, aí estabiliza, reposiciona os pés, larga a mão esquerda e pronto, vc fez a via da chapaleta: grau sugerido: 7c.

Vamos aproveitar o tempo bom nesta semana para escalar pelo sul de Minas. O primeiro lugar que vamos é Andradas. Já estamos saindo....

Nenhum comentário: