Blog do Pedro Hauck: Repondo as energias em Andradas

5 de abril de 2010

Repondo as energias em Andradas

 Pedra do Pantano - Andradas

Neste feriado resolvi ir á Andradas, Sul de Minas. Um dos lugares que eu mais gosto de escalar por vários fatores.

Primeiro por que são vias longas, mas não gigantes, ou seja, predomina escalada tradicional que não exige pressa. Segundo que as vias são bem arrojadas, tem uma dificuldade média, precisam de experiência e conhecimento com uso de móveis, exigindo que o escalador pense e não apenas faça força.

Por último, a companhia em Andradas é sempre agradável no Refúgio do Pantano, onde somos sempre bem recebidos pelo Pedro Zeneti "Jacaré", Dani e a dona Nice, além é claro do Tobi, o cachorro malandro da Dani.

Tobi - Foto Eliza Tratz

Desta vez não deu para escalar muito, pois a chuva caiu forte dois dias inteiros e só deu para escalar um pouquinho na sexta. Foi o suficiente para eu poder repor minhas energias e conhecer outra via clássica da região, a Nirvana.

Esta via tem as caracteristicas que eu gosto. Via tradicional de média dificuldade, uso de móvel, alguns esticões, visual lindo e aventura. Ela tem apenas 90 metros de altura, mas tem tudo isso.


Escalando a Mugido e a Urubú - fotos Eliza Tratz

Além de escalar esta via, ainda escalei a laca móvel da Mugido da Vaca louca e a Urubu na Nóia com o Davi Marski. Foi só isso que deu pra fazer antes da chuva cair e acabar com o feriado.

Entretanto, aproveitei a ocasião para testar o repositor hidroelétrolitico Suum. Pra falar verdade, eu que sou filho do homeopata, cresci numa casa onde se come comida vegetariana e integral, sempre tive um pé atrás de produtos como estes, mas com a necessidade fui aprendendo a usa-los e a gostar deles, eis que para mim o Suum foi uma surpresa muito gostosa.

O Suum é uma pastilha que misturamos com água, numa proporção de 1 pastilha para cada 1/2 litro. Uma vez misturado, aquele suco vira um isotônico que não somente mata a sede, como recompõe seus sais e dá um ânimo muito grande. O melhor de tudo, o gosto é muito bom e a pastilha é super pequena, leve e fácil de carregar na mochila.
Achei um produto muito interessante para quem deseja escalar vias longas, debaixo de sol e calor, onde não podemos levar peso e nem mesmo muita água. Com este repositor, a gente mata muito mais a sede e isso ajuda bastante a escalada. Aprovado!

Ainda tenho outros equipamentos para testar, mas assim como o Suum, vou guardar para fazer o uso mais apropriado deles... Aguarde!

2 comentários:

Paulo Roberto - Parofes disse...

Gostei dessa pastilha aí, seria uma boa levar só isso a um lugar que tenha suprimento de água...beber só água ou água derretida de geleira e neve é um porre...kkkk
Abs

Alvaro Alvares disse...

Lugar bem legal hein!