Acontece que eu não vivo de escalar e quem pagou minhas contas nos ultimos anos foi a CAPES, pois sou bolsista do Programa de Pós Graduação em Geografia da UFPR.
Durantes estes últimos dois anos fui conciliando a escalada com os estudos, mas ultimamente deixei a escalada ocupar mais tempo do que eu tinha para ela. É realmente uma tarefa árdua parar de pensar em montanha e se focar em estudos, passando dias e dias em frente ao computador lendo e interpretando textos complexos de assuntos que vc's nem imaginam.
Estes dias expirou meu prazo de defesa e eu ainda não tinha terminado minha dissertação. Claro que consegui prazo para poder terminá-la e daqui em diante estarei me dedicando exclusivamente à ela.
Por este motivo estarei ausente do mundo da montanha, por mais que seja possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo, quero estar focado no meu trabalho e não posso ter o luxo de de desconcentrar, já que pensar em montanha é muito mais prazeroso do que em ciência.
Por isso peço aos meus amigos e familiares que nestes próximos 2 meses me deixem em paz e não me convidem para ir pra montanha e nem sintam minha ausência, ela será necessária.
Ao término desta obrigação tudo se normalizará e tenho certeza que vou realizar projetos muito legais por aí. Aguardem e sejam pacientes, o tio aqui precisa se tornar um mestre logo!